11 11 roda de conversa noticiaData: 9 de dezembro de 2021 (quinta-feira)
Horário: 09:30h

Moderador(a):

Andréa Santos, professora da COPPE/UFRJ

Resumo do moderador(a): Professora do Programa de Engenharia de Transportes (PET) com Doutorado pela COPPE - Instituto Alberto Luiz Coimbra de Pós-Graduação e Pesquisa de Engenharia da Universidade Federal do Rio de Janeiro - UFRJ (2014); Mestrado em Desenvolvimento Sustentável pelo Centro de Desenvolvimento Sustentável da Universidade de Brasília - UnB (2008); Graduação em Ciências Biológicas pela Universidade Católica do Salvador (2001). Foi coordenadora de Mudança do Clima e Sustentabilidade na Secretaria de Mudanças Climáticas e Qualidade Ambiental do Ministério do Meio Ambiente (SMCQ-MMA). Foi consultora na Secretaria Executiva do Painel Brasileiro de Mudanças Climáticas, tendo sido contratada pelo Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente (PNUMA-Brasil) para o desenvolvimento de atividades gerenciais e de consultoria técnica do projeto. Atua como consultora sênior na área de meio ambiente, políticas sobre mudança do clima; mudanças climáticas (vulnerabilidades, impactos, adaptação e resiliência de cidades) e sustentabilidade. Também tem experiência consolidada no gerenciamento de projetos e de pessoas. Atualmente é Vice-Coordenadora do Programa de Engenharia de Transportes e Secretária Executiva do Painel Brasileiro de Mudanças Climáticas.

Palestrantes:

Larissa Carolina Amorim dos Santos, Subsecretária de Sustentabilidade/MInfra

Resumo do palestrante: Graduada em Engenharia Florestal pela UnB, Mestre em Ciências Florestais pela UnB, com foco em recuperação de áreas degradadas. Atuou como consultora para diversas empresas da área ambiental. Foi Coordenadora de Meio Ambiente no Centro de Planejamento Oscar Niemeyer/UnB. Analista ambiental do Ibama desde 2011, ocupou os cargos de Coordenadora de Licenciamento de Transportes, Coordenadora Geral de Licenciamento de Transportes Mineração e Obras Civis Substituta e Diretora de Licenciamento Ambiental, sendo responsável pelo acompanhamento da condução de processos de licenciamento de grandes obras de infraestrutura, logística, além da cadeia de petróleo e gás do Brasil. Atualmente é Subsecretária de de Sustentabilidade da Secretaria-Executiva do Ministério de Infraestrutura.

Adalberto Maluf, BYD

Resumo do palestrante: Adalberto Maluf é Bacharel em Relações Internacionais e Mestre em Economia Política Internacional (MSc) pelo Instituto de Relações Internacionais da Universidade de São Paulo (IRI/USP), Adalberto trabalhou com projetos de desenvolvimento urbano e mobilidade sustentável em diferentes capitais da América Latina, com foco em energia limpa, sustentabilidade urbana e mobilidade urbana nos últimos 15 anos.

Adalberto Maluf é presidente da ABVE (Associação Brasileira de Veículos Elétricos) e membro dos conselhos da ABSOLAR (Associação Brasileira da Energia Solar Fotovoltaica) e da ABGD (Associação Brasileira da Geração Distribuída). Adalberto é diretor de marketing, sustentabilidade e novos negócios da gigante de energia limpa e mobilidade elétrica BYD (Build Your Dream) de 2014 a 2020 com sede em Campinas.

Antes da BYD, Adalberto trabalhou na Prefeitura de São Paulo entre 2006 e 2007 (Secretarias de Relações Internacionais e Meio Ambiente) e foi diretor da Fundação Clinton (Clinton Climate Initiative) em parceria com a da Rede de Cidades C40 (Large Cities Climate Leadership Group) entre 2007 a 2014.

IMG 20211129 131605 517Fique atento: a data limite para envio da versão definitiva dos trabalhos é 03 de dezembro de 2021

Clique AQUI para mais informações sobre o envio de trabalhos.  

25 11 Noticia rdtConfira o resultado do processo de avaliação de trabalhos.

Clique AQUI para acessar a lista de trabalhos aprovados.

26 11 Noticia

O vídeo deve ser gravado em um notebook ou desktop com uma boa webcam ou webcam de computador. Não recomendamos a gravação de celular, devido à necessidade de inclusão de slides de apresentação. Poderão ser utilizadas qualquer ferramenta capaz de gravar a imagem de sua tela e de sua webcam: Zoom, Google Meet, Loom, etc.

Após a gravação, você deve postar o vídeo no youtube na privacidade “não listado” e enviar através do formulário disponível AQUI.

É possível submeter vídeos de até 3 minutos para Pesquisas em Andamento e de até 10 minutos para Artigos Científicos.

Informamos aos participantes que sempre será considerado o último envio de cada arquivo. Prazo final para envio – 07/11/21.

 

24 11 RDT NOTICIA Confira a programação final do XVIII RDTA programação final do XVIII Rio de Transportes já está disponível

Clique AQUI para acessar.

Topo